terça-feira, 26 de junho de 2012

As navegantes da Lua




Ano: 1992 
Nº. de episódios: 200 + filmes  
Género: Romance, aventura e comédia

Sailor Moon ou como em Portugal é conhecida Navegante da Lua, é um anime do estilo shoujo baseada na  série de manga criada por Naoko Takeuchi.

A série divide-se em 5 temporadas a temporada classic, temporada R que se divide em ALE e AN e Lua Negra, a temporada S, a temporada super S e a a temporada stars.

Bunny é uma rapariga chorona, desastrada, comilona e distraída, um dia salva um gato chamado Luna, pelo que este da-lhe o poder de se transformar numa sailor guerreira que terá que defender o mundo do inimigo, encontrar as outras navegantes e a princesa da Lua . Bunny  encontra a sailor mercurio, sailor marte, sailor jupiter e a sailor venus,que é acompanhada por uma gata chamada Artemisa.

Juntas as 5 guerreiras derrotam os vilões que aparecem na sua cidade com a ajuda do Mascarado que ao mesmo tempo tenta descobrir a verdade sobre o seu passado.

Descobrem depois que Bunny é  a lendária sailor moon, a princesa da lua e é filha da Rainha Serenidade, que governava o Milénio prateado e que salvara todas as navegantes das garras da rainha Beryl no passado.

Ao saber que o príncipe da Terra, Endymion, se apaixonara por Sailor moon e não por ela A rainha Beryl quis destruir o reino da Lua só que sem sucesso, porem jurou vingar-se na sua reencarnação.

Após derrotarem a rainha Beryl, novas sailors aparecem, a sailor chibimoon que filha da sailor moon e mascarado, sailor urano, sailor neptuno, sailor Plutão e sailor saturno.

As 10 sailors e o mascarado derrotam sempre os seus inimigos em busca da paz, apesar de nem sempre estarem as 10 e o mascarado ao longo da serie, o amor e a amizade derrota todos e quais queres inimigos que apareçam para destruir a paz da Terra.




















Sem comentários:

Enviar um comentário