quarta-feira, 27 de junho de 2012

As navegantes da Lua- Personagens

Bunny Tsukino é a personagem principal de sailor moon.
No inicio da serie tem 14 anos e termina com 16 anos, nasceu a 30 de Junho e é do signo caranguejo.
Bunny é uma rapariga chorona,comilona, desastrada,distraida e muito preguiçosa, tirando sempre más notas, mas apesar disso, é alguém sempre disposta a ajudar os outros, tem um bom coração e ve o bem em toda a gente, muitas vezes derrotando os seus inimigos com o seu poder de bondade, não gostando de lutas e nunca querendo matar um inimigo.
Como sailor moon é bastante poderoso mas nem sempre usa o seu poder para a destruição, apenas para o bem.
No futuro é a rainha da Lua e casa-se com Gonçalo, a reencarnação do principe Endymion, tendo uma filha chamada Chibiusa 


Gonçalo Chiba, mascarado, cavaleiro do luar ou Principe/Rei Endymion são vários dos nomes de um rapaz simpático, amável e inteligente que é muito concorrido em termos de raparigas apesar de o seu grande amor ser Bunny com quem casará no futuro em que será Rei de um lugar chamado Cristal de  Tóquio.


 Chibiusa é filha de Bunny e Gonçalo. O seu nome deriva do da sua mãe chib(significa pequenina em japones)i-usagi
Tem muitas das caracteristicas da mãe, sendo também preguiçosa, comilona e chorona, mas ao contrário de Bunny, Chibiusa não é tão ingénua.
Aparece na temporada R , nutrindo um carinho especial por GOnçalo, o seu pai.
No início da serie tem apenas 7 anos, mas na realidade ela já conta com 900anos de idade.
Como chibimoon  está a desenvolver o seu poder como navengante.
Na temporada s  torna-se amiga de Hotaru, e na temporada super apaixona-se por Helius, um ser que se disfarça de pegasus para proteger o cristal dourado e o mundo dos sonhos das garras de Nehelenia.
É também chamada de small lady.
 
Ami Mizuno ou navegante de mercúrio é a mais inteligente das navegantes sendo considerada um génio, estuda muito pois sonha ser uma boa médica quando crescer. Gosta muito de ajudar toda gente porém é um pouco tímida.

Rita Hino é a sailor marte.
É uma rapariga com personalidad forte e  bem-educada. Vive com o seu avô no templo Hikawa, local onde desenvolveu a habilidade de ler o futuro e ter afinidade com o fogo.
Rita no início da temporada classic tentou conquistar Gonçalo, mas acbou por desistir pois a sua amizade com Bunny era mais forte.
Rita e Bunny têm  grandes discussões infantis, mas no fundo Rita considera Bunny a sua melhor amiga, tem um grande instinto protector relativamente a Bunny.
Como sailor marte tem o poder de dominar o fogo foi a 3º guerreira a ser encontrada, sacrifica sempre a sua vida para salvar a princesa da lua.


Joana Lima foi a primeira navegante que actuava sozinha como sailor V antes de conhecer as navegantes. Depois assume a entidade de navegante de venus. É uma rapariga amável mas um pouco desastrada, engraçada, optimista adora andar atrás de pessoas famosas e sonha um dia ser uma estrela. É sempre acompanhada por uma gata chamada Artemisa.



Maria Kino é muito forte e alta, sempre pronta para uma luta, no início assusta Bunny pela sua brutalidade, mas com o passar do tempo o seu coraçaão derrete-se e torna-se um pouco mais sensível.
Uma excelente cozinheira e compara sempre todos os rapazes que ve com o seu ex-namorado
É a sailor Júpiter e a deusa dos trovões, é sempre a primeira a dar luta, tal como Rita é capaz de dar a sua vida para proteger a sailor moon.

Haruka Tenou é a navegante de Urano é uma desportista nata especialmente em corridas, pelo que o seu espírito é muito competitivo. É muito mulherenga apesar de manter uma relação amorosa com Mariana. Por vezes gosta de se fazer passar por Homem.

Mariana Kaioh é calma, gentil e tímida
Tem uma relação amorosa com Haruka, de quem muitas vezes tem ciúmes, pelo excesso de popularidade que tem entre o sexo feminino pela participação em corridas.
É uma excelente violinista.
Inicialmente sailor Neptuno  não simpatizava com Bunny pela sua personalidade infantil em ralação a tudo, mas ao longo da série começa admirá-la pela sua generosidade para com os outros, chegando a arriscar a sua vida por esta. O seu poder provém dos mares e oceanos.


Susana Melo é a navegante de Plutão a guardiã do portal do tempo. É a mais velha de todas as navegantes pois foi a única que não reencarnou. Tem uma paixão secreta pelo Príncipe Endymion, apesar de não o demonstrar. É a mais madura mas também a mais solitária.




Octávia Tomoe é uma rapariga reservada e solitária.
Perdeu a sua mãe quando era pequena vivendo só com o pai cientista, que provoucou uma explosão no seu laboratório, fazendo com q o faraó 90 se refugiasse no corpo da sua filha.
No inicio da serie é apresentada como amiga da Chibiusa, mas Haruka e Mariana depressa percebem que ela e a sailor saturno, o poder da destruição, querendo eliminá-la para não acabar com o planeta Terra.
 
Luna é o primeiro gato guardião a aparecer na serie. É quem dá o alfinete e as canetas de transformação entre outros acessórios às navegantes. É muito importante pois é ela quem varias vezes detecta inimigos .
É muito atento, simpático, perspicaz e bom concelheiro. No futuro casa-se com Artemisa e têm uma filha.


Artemisa é a gata de Joana, na realidade na versão japonesa é um gato.
Tem uma filha com Luna.
Artemisa foi quem deu o poder de sailor a Joana.



Diana é a filha de Luna e Artemisa. É a gata guardiã de Chibiusa e a sua melhor amiga, acompanha-a para todo o lado. Veio do futuro para a ajudar no seu treino. É muito simpática e prestável.




9 comentários:

  1. Adoro a Serie A Navegante da Lua é uma serie cheia de amor felicidade tudo debem tenho imagens dela que se farta adoro-te

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só isso? Apostamos falar todos os nomes das navegantes da lua

      Eliminar
    2. Principalmente o piroco do Gonssalo hehehehehehe

      Eliminar
  2. Eu gosto da bunny ela é muito confusionista mas ajuda pessoas no futuro vai casar com o gonçalo que é o mascarado

    ResponderEliminar
  3. Gostei da mensagem és minha amiga Jael

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Jael é uma falsa, anda te a chamar de badalhoca

      Eliminar
  4. so para dizer , pf não levem a mal , mas a Luna é uma gata e o Artemis é um gato. Há um filmes deles dos dois e a Luna transforma-se numa princesa e o Artemis num príncipe :) a tradução portuguesa e que traduziu mal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OLHA O SPOILER CARALHO. Agora já não vou ver o filme dos gatos da Navegante da Lua. He he he um abraço de Santa Comba Dão ok

      Eliminar