quarta-feira, 27 de junho de 2012

Cavaleiros do Zodiaco

 

Ano: 1986

 Nº de episódios:114+fimes+OVA

Género:mitologia, aventura, fantásia

Autor: Masami Kurumada

Volumes de manga:28

O anime Cavaleiros dos Zodiaco é baseado em lendas mitológicas. Cem orfãos japoneses sãos mandados para várias partes do mundo para se tornarem lendários guerreiros, conhecidos pelo nome de Cavaleiros, são protegidos por uma constelação celestial  e estão  sob a ordem da deusa Atena.O poder dos Cavaleiros teve origem na natureza do "Cosmo",  em que cada atómo do corpo humano é similar a um pequeno sistema solar, sendo que o conjuto de todos os atómos forma um pequeno Cosmo. Cada ser humano possui um Cosmo único, e os Cavaleiros são capazes de realizar actos sobre-humanos com o seu Cosmo.

Seia é a personagem principal, um orfão que foi enviado para o Santuário da Grécia para se tornar o Cavaleiro de Pégaso.  Após 6 anos de treino ele volta para o japão para ver a sua irmã mais velha, qu desaparece no mesmo dia que Seiya retorna ao Japão.  Saori Kido, a neta do homem que enviou os orfãos para treinar em diferentes partes do mndo, faz um acordo com Seiya, em que ele tem que participar na Guerra Galáctica, um torneio em que todos os orfãos que se tornaram cavaleirosenfrentam-se pela compensação do prémio, a Armadura de Ouro de Sagitário, e Saiori ajudaria Seiya a procurar a sua irmã.

Ao longo da série, Seiya faz amizdades com os Cavaleiros de Bronze, que lutam para proteger a deusa Atena, tal como os seus antepassadps fizram durante milénios.

                                               

                                                      
                                                               

Sem comentários:

Enviar um comentário