quinta-feira, 28 de junho de 2012

Dragon Ball


                                                           

 

 Ano:1984

Nº de episódios:153 + fimes + OVA

Género: Acção, artes mrciais,comédia

Autor: Akira Toryiama

Volumes de manga:42


Dragon Ball divide se em 3 temporadas: Dragon Ball,  Dragon ball Z e Dragon ball GT. e Dragon Ball relata a vida de Son Goku, um rapaz com cauda de macaco, que vive sozinho desde que o seu avô morreu, na Montanha de Paozu. Este guarda a esfera de 4 estrelas como a única lembrança do seu avô.
O início das suas viagens é marcado pelo aparecimento de uma jovem chamada Bulma, que criou um radar para detectar as esferas do Dragão, que procurava as esferas do Dragão.
Bulma vê que Son Goku tem uma das esferas e pede-lhe que a ele lhe dê a esfera, contando que descobriu num pergaminho a história que ao juntar as 7 esferas mágias é possível invocar um dragõ chamado Shen Long e este pode realizar qualquer desejo.
Gokusente um grande apego à esfera por ser uma lembrança do seu avô, entregando a esfera a Bulma, e decidindo partir com ela em busca das esferas.
Ao longo do caminho faz várias amizades que o ajudam a derrotar os seus inimigos que querem as esferas para o mal.

EM dragon ball z  Goku conhceu o seu irmã mais velho Raditz, que lhe informa que ambos são da raça estraterrestre, os Saiyajins, uma raça que enviou em criança para a Terra para conquistar o planeta, mas como ele fere a cabeça ao aterrar esquece-se da sua missão.

Goku nega-se a ajudar o seu irmão e começa a enfrentar inimigos do espaço. GOku enfrenta varias inimigos como Freeza que derrota, vigando a morte de todos os seres do universo.

Passados 4 anos um grupo de andróides dasForças Red Ribbon aparecem à procura de vingança.

Um criatura maligna chamada Cell aparece e absorve  2 dos androides, oganizando um torneio de rtes marciais para decidir o destino da Terra, sendo derrotado pelo primeiro filho de Goku, Son Gohan..

Após 7 anos Goku é traido para outra batala pela protecção do universo.

Dez anos depois Goku encontra a reencarnação humana de Boo, Oob levando este para uma jornada para treiná-lo como o próximo protector da Terra.

Emdragon ball gt as aventuras de Goku continuam, este volta a ser criança no início da série e é obrigado a viajar pelaGaláxia para recuperar
A série mais uma vez continua as aventuras de Goku, que volta a ser criança no início da série e é forçado a viajar por toda a galáxia para recuperar. A série traz de volta a maioria das personagens de destaque de Dragon Ball e Dragon Ball z.   

  

Sem comentários:

Enviar um comentário