quarta-feira, 27 de junho de 2012

Os Cavaleiros do Zodiaco - Personagens


Seiya de Pégaso

Seiya é o Cavaleiro de Bronze da constelação de Pégaso e protagonista da série. Órfão, foi separado de sua irmã Seika e forçado a  tornar-se um Cavaleiro. Após conseguir cumprir a tal missão motivado pela vontade de rever a sua irmã, Seiya  descobre que o seu destino com um dos soldados de Atena, protegendo-a por milênios e renascendo cada vez que a deusa reencarna, para apoiá-la na batalha final contra o mal que consume a Terra. Guerreiro de imenso poder, Seiya alcança a vitória em batalhas impossíveis e consegue derrotar até mesmo os deuses Poseidon e Hades.


Shiryu de Dragão

Shiryu é, entre os cinco Cavaleiros que acompanham Atena, o mais maduro e sábio. Shiryu treinou no Monte Lu na China para obter a Armadura de Bronze da constelação de Dragão e seu mentor foi o Cavaleiro de Ouro de Libra, Dohko. A sua Armadura é conhecida por possuir surpreendentes propriedades ofensivas e defensivas, nas respectivas formas de punho e escudo.


Hyoga de Cisne

Hyoga é o Cavaleiro de Bronze da constelação de Cisne. Foi treinado pelo Mestre de Cristal, num filler e Camus de Aquário, um cavaleiro de ouro. Aparece no Next Dimension ajudando Marin a combater Touma de Ícaro, que queria matar Seiya que estava inconsciente na cadeira de rodas.




Shun de Andrômeda

Shun é o cavaleiro de bronze da constelação de Andrômeda e a sua Armadura possui correntes, utilizadas tanto para o ataque quanto para a defesa. Misericordioso e gentil por natureza, Shun prefere resolver conflitos sem derramar sangue, separando as suas atitudes das que os outros Cavaleiros normalmente tomam: enquanto não hesitam em lutar, Shun só se envolve em combate se realmente for necessário ou se a sua quase infinita paciência se esgota. Foi revelado que Shun é o receptáculo de Hades, mas é salvo pelo sangue de Atena em seu sacrifício.

 

Ikki de Fênix

Ikki é o completo oposto de seu irmão Shun: solitário, frio e agressivo. Treinado na Ilha da Rainha da Morte, o então aspirante a Cavaleiro de Fênix é ensinado a cultivar o ódio e chega até mesmo a desejar matar o seu irmão, culpando-o pelo destino que teve. Ikki é um antagonista no início da série, mas logo regenera-se e passa a proteger Atena e o seu irmão dos perigos que o grupo enfrenta com suas habilidades ilusórias.


Sem comentários:

Enviar um comentário